CAPPELLE LA GRANDE

Neste espaço a A. X. D. Faro divulgará informação sobre o Open Internacional de Cappelle La Grande e em particular sobre os xadrezistas do Algarve que participam nesta competição de partidas lentas, reconhecida internacionalmente como uma das melhores do mundo pela qualidade e pela quantidade dos xadrezistas intervenientes.
(18-02-2008)

VASCO DIOGO EM FRANÇA

Excelente prestação

Vasco Diogo, xadrezista do Núcleo de Xadrez de Faro Rentauto-Rent-A-Car,  fez uma excelente prestação no 24º Torneio Internacional de Xadrez de Cappelle La Grande, que decorreu de 16 a 23 de Fevereiro de 2008 norte de França.

OS NOSSOS PARABÉNS VASCO!!!!!  De todos os xadrezistas do Algarve.


Divulgamos diversa informação recolhida hoje deste site:
(23-02-2008)

portugueses_performances_cappellelagrande_2008.pdf
File Size: 18 kb
File Type: pdf
Download File

cappellelagrande_2008_partidas.rar
File Size: 167 kb
File Type: rar
Download File

destaque_da_organizao_cappellelagrande_2008.pdf
File Size: 0 kb
File Type: pdf
Download File

equipa_de_arbitragem_cappelle_la_grande_2008.pdf
File Size: 63 kb
File Type: pdf
Download File

les_24_vainqueurs_cappelle_la_grande.pdf
File Size: 42 kb
File Type: pdf
Download File

2008_cappelle_la_grande_clas_final.pdf
File Size: 1575 kb
File Type: pdf
Download File

VASCO DIOGO EM FRANÇA

Vasco Diogo, xadrezista do Núcleo de Xadrez de Faro Rentauto-Rent-A-Car, encontra-se no norte de França como participante no 24º Torneio Internacional de Xadrez de Cappelle La Grande.

Esta competição é reconhecida internacionalmente como um dos melhores Opens Internacionais de Xadrez de todo o mundo de partidas lentas, por reunir muitos Grandes Mestres (106) e muitos Mestres Internacionais (70) e contar com várias centenas de xadrezistas (612). Os números entre parêntesis são os indicados para esta edição de 2008 pela organização, que refere ainda as seguintes estatísticas  de participação: 15% de xadrezistas femininas (92), de 42,3 % de xadrezistas Franceses (265) e de 50,7 % de xadrezistas de outros Países (347), representando um total de 63 Países.


Vasco Diogo venceu as duas primeiras partidas  e hoje de manhã empatou a 3ª partida com o Grande Mestre Pawel Jaracz que na Lista ELO da FIDE de Janeiro de 2008 consta com uma classificação pontual de 2527 pontos.

OS NOSSOS PARABÉNS VASCO!!!!!  De todos os xadrezistas do Algarve.

A 4ª partida realiza-se hoje à tarde no Palais des Arts, de Cappelle La Grande.

O 24º Open Internacional de Cappelle La Grande  iniciou-se no dia 16 de Fevereiro de 2008 e prolonga-se até ao próximo Sábado dia 23, competição que está a ser  divulgada no site
http://www.cappelle-chess.com.
(18-02-2008)

CAPPELLE LA GRANDE 2008

Na edição de 2008 o Xadrez Algarvio está representado por Vasco Diogo, do Núcleo de Xadrez de Faro / Rentauto-Rent-A-Car.

Vasco Diogo consta da Lista ELO da FIDE de Janeiro de 2008 com uma classificação pontual de 2274 pontos.

Vasco Diogo poderá conseguir nesta competição os 26 pontos ELO que lhe faltam para poder solicitar o título de Mestre FIDE.

Também poderá obter a sua primeira norma de Mestre Internacional se os resultados forem favoráveis.

Mas queremos salientar que o mais importante é que tenha prazer nas partidas que realizar e que analise com os seus adversários de forma correcta. Os resultados virão por si e quaisquer que sejam poderá contar sempre com a nossa estima e com o nosso empenho na prossecução da sua evolução técnica, extensível a todos os xadrezistas federados por intermédio da Associação de Xadrez do Distrito de Faro.

A troca de idéias com xadrezistas de nível técnico superior é um factor importante na evolução técnica de qualquer zadrezista.

O momento logo após a conclusão de uma partida é a altura ideal para essa análise porquanto ambos os xadrezistas têm presente as idéias que presidiram às suas tomadas de decisão durante essa partida.

O Open de Cappelle La Grande é uma competição excelente também nesse aspecto pela qualidade e quantidade de xadrezistas de nível técnico reconhecido, sendo de salientar a presença dos 106 xadrezistas com o título de Grande Mestre, alguns com mais de 2600 pontos ELO.
(18-02-2008)

PALAIS DES ARTS

Local de jogo do Open de Cappelle La Grande

le_mot_du_vicepresident_cappelle_2008.pdf
File Size: 0 kb
File Type: pdf
Download File

cercle_dchecs_cappelle_la_grande.pdf
File Size: 41 kb
File Type: pdf
Download File

cappellelagrande2008_estatisticas.pdf
File Size: 26 kb
File Type: pdf
Download File

premios_cappelle_la_grande_2008.pdf
File Size: 80 kb
File Type: pdf
Download File

cappelle_la_grande_2008_the_charter.pdf
File Size: 15 kb
File Type: pdf
Download File

ritmo_de_jogo_cappellelagrande_2008.pdf
File Size: 0 kb
File Type: pdf
Download File

regulamento_2008_cappellelagrande.pdf
File Size: 28 kb
File Type: pdf
Download File